quarta-feira, 13 de maio de 2009

A beleza está nos olhos de quem vê



É interessante perceber como o diferente causa repulsa em algumas pessoas. Quando um indivíduo não se “enquadra” nos moldes estabelecidos pela sociedade é logo marginalizado e seu discurso, como dizia Foucault, cai no descrédito, passando a figurar como o discurso do louco.

Essa marginalização a qual são submetidos os “exóticos”, muitas vezes, perpassa a fronteira das ideias e ideais. Seus sentimentos também são enjaulados, sendo considerados feios, repulsivos. A pergunta é: Existem regras para o amor?

O fato é que a mentalidade retrograda e conservadora que permeia nossas vidas e tenta modificá-las não nos deixar respeitar a singularidade alheia.

10 comentários:

  1. Você bota pra lá namoral, sou sua fã, texto curto, simples e direto! Muito boa abordagem e a analise Jorda, eu concordo contigo também e digo mais, as vezes ser louco é muito melhor!

    ResponderExcluir
  2. É muito comum os olhares munidos de preconceitos nos fitar, podemos notar um mix de sentimentos e interpretar-los com maior facilidade diante da sociedade acéfala que nos ronda. É muito fácil formar opiniões contrárias a nós após verem nos grandes jornais, noticias cujo foco principal não é o de informar a real situação e sim fomentar ainda mais o preconceito. A fúria que insurge contra uma conduta “normal” de ser, resulta neste choque proporcionando toda esta ojeriza. Amamos sim! nos sensibilizamos também apenas não somos ovelhas tentando se adequar ao rebanho ditado por todo este sistema cruel, vil e asqueroso. Talvez por meio de uma visão holística poderemos ser interpretados de forma coerente.

    Diogo Carvalho Punk Hard Core do Subúrbio para o Mundo...

    ResponderExcluir
  3. Jô para o amor não existe regras e nem mesmo divisão social, postural nem nada! A maior parte das pessoas se assustam quando vê essa imagem. lindooo

    ResponderExcluir
  4. É tudo muito padronizado e qualquer um que se ouse a fugir de uma “normalidade” é rotulado, estereotipado e automaticamente excluído. Aversão ao diferente é algo que se tornou quase “normal”, e isso gera uma série de preconceitos. O complicado é não se permitir transitar pelo espaço do outro, essa condição nos coloca cada vez mais em um mundo fechado e consequentemente mais alienante. E acreditem, se fossem dois negros na foto, a tendência a enxergá-los como marginais seria bem mais elevada, pois teríamos dois tipo de preconceitos que se uniam. E sobre a pergunta, muito bem colocada por sinal, acho que o amor não tem regras, e se caso tenha, nós mesmo que a criamos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem,
    é,infelismente,mesmo sem querer,acabamos sendo algemados pelo senso comum,e as vezes achando as coisas com as quais não estamos acostumados a ver "estranhas"
    mas só que tem personalidade e carater desvia essa algema e abre os braços para a diversidade..
    Ótimo
    Valeu por ta dando uma passadinha lá!

    ResponderExcluir
  6. verme maldito,como tem coragem de colocar foto de neo nazistas,cuspo em você e nesses vermes,morte aos nazis e a você tambem nazista filho da puta!

    ResponderExcluir
  7. O autor "Anônimo" foi infeliz em seus comentários tendo em vista a interpretação erronea representada pelos punks da foto. Sei que você não sabe Anônimo mas irei te esclarecer. Os verdadeiros punks são anti-fascistas, anti-nazistas, e contra todas as formas de preconceito. Se você notou um simbolo que foi ultilizado como representação do poder Nazista por hitler e tirou essas conclusões descritas no seu comentário você se enganou. Os Punks utilizam a Suástica como uma forma de excracho ao Nazismo pois, como pode um ser livre de preconceitos ser Nazista? Com certeza os Nazistas iriam perceguir os mesmos. No entanto Sr. Anonimo, antes de defecar oralmente, procure ler ou trocar uma ideia com os verdadeiros punks que estão nas ruas expondo a verdadeira realidade ok?
    Saudações Pingo Punk Hard Core

    ResponderExcluir
  8. O autor "Anônimo" foi infeliz em seus comentários tendo em vista a interpretação erronea representada pelos punks da foto. Sei que você não sabe Anônimo mas irei te esclarecer. Os verdadeiros punks são anti-fascistas, anti-nazistas, e contra todas as formas de preconceito. Se você notou um simbolo que foi ultilizado como representação do poder Nazista por hitler e tirou essas conclusões descritas no seu comentário você se enganou. Os Punks utilizam a Suástica como uma forma de excracho ao Nazismo pois, como pode um ser livre de preconceitos ser Nazista? Com certeza os Nazistas iriam perceguir os mesmos. No entanto Sr. Anonimo, antes de defecar oralmente, procure ler ou trocar uma ideia com os verdadeiros punks que estão nas ruas expondo a verdadeira realidade ok?
    Saudações Pingo Punk Hard Core

    ResponderExcluir
  9. os punx Tanbem AMAm....
    o mundo tem medo que se perder da alienação, no receio de que vai ficar só.

    ResponderExcluir
  10. Texto curto e direto...Há sempre alguém que consegue enxergar a beleza no outro independente do estilo de vida ou religião, etc...O que ocorre é a falta de dicernimento de muitos que acham que ser bom ou normal é ser do modo que a maioria é...quando na verdade o bom e certo é ser do modo que nos sentimos bem!!
    Amei o texto.

    ResponderExcluir